Criolipólise
A criolipólise é um procedimento não invasivo para eliminar gordura, sem cortes, sem agulhas ou necessidade de anestesia. Elimina as células de gordura através do resfriamento controlado da área de gordura localizada.
Dúvidas Frequentes:
1.Como é realizado o procedimento?
Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele e inicia o resfriamento a uma temperatura de -5C por cerca de uma hora. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos. A gordura é então eliminada através do sistema linfático.
2.Quais os cuidados após o procedimento?
É normal desconforto , vermelhidão e inchaço que melhoram em poucos dias. O paciente pode voltar as suas atividades habituais após o tratamento.
3.Pode ser aplicada em que áreas?
Pode ser aplicada em todas as áreas de gordura localizada , principalmente abdomes, cintura e culotes.
4.Quantas sessões são indicadas?
São indicadas de 1 a 2 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano.
5.Quando aparecem os resultados?
Os primeiros resultados aparecem entre um a dois meses após o procedimento, com resultado final após quatro meses. Ocorre perda de 25% da gordura na área tratada.
6.Posso associar a criolipólise a outros tratamentos?
A drenagem linfática semanal associado a boa alimentação e atividade física potencializa os resultados.
7.Quais pacientes não devem fazer a criolipólise?
Obesos, gestantes, doenças crônicas descompensadas, infecção em atividade, distúrbio de coagulação, portadores de implantes metálicos, intolerância ao frio, percentual de gordura baixo.