Botox ®

TOXINA BOTULÍNICA

Os músculos da expressão facial estão conectados diretamente a pele, causando vincos e marcas que conhecemos como rugas. Com o envelhecimento e perda da elasticidade da pele as rugas aumentam em número e profundidade. Outros fatores podem acelerar esse processo como predisposição genética, má nutrição, exposição solar e tabagismo. A toxina botulínica é indicada no tratamento das rugas no canto dos olhos (pés de galinha) , rugas periorais (código de barra), rugas entre as sombrancelhas e linhas na testa. Além dessa indicações é utilizada para tratamento do suor excessivo (hiperidrose).

 

DÚVIDAS FREQUENTES:

1.Como é feita a aplicação?
É um procedimento rápido e seguro.  É passado creme anestésico que diminui o desconforto. A toxina é aplicada através de agulha ultrafina em pontos específicos dos músculos que causam as rugas . Esses pontos são selecionados de acordo com as características de cada pessoa. Podem ocorrer pequenas áreas de vermelhidão e  roxos que são atenuados por base corretiva e desaparecem em poucos dias.

2.Quais são os cuidados pós procedimento?
Não se deve massagear o local tratado por 4h após aplicação; Deve evitar exercício intensos no dia da aplicação; Não deitar imediatamente após aplicação.

3.Quando aparecem os resultados e a duração?
Os resultados aparecem após 48h e duram em torno de 5 meses.

4. Como é o tratamento do suor excessivo (hiperidrose)?
A toxina é aplicada na área de suor excessivo ( axila, palma das mãos, planta dos pés), dimuindo o suor nessas áreas. O efeito dura em torno de 12 meses.

5.Posso associar o BOTOX  a outros tratamentos?
Sim , a associação de BOTOX a Preenchimentos e Peelings produz melhores resultados.